Resumo

Encerra em: 6 dias
Início: 04/10/2018 - 00:00
Término: 28/10/2018 - 00:00

EDITAL EDP 2019
SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS INCENTIVADOS


De acordo com a Política de Responsabilidade Social da EDP no Brasil, para esta seleção pública serão aceitos, exclusivamente, projetos aprovados em lei de incentivo federal nas seguintes categorias:

• Projetos Culturais

Para participação na categoria Projetos Culturais é necessária aprovação prévia na Lei Federal de Incentivo à Cultura n° 8.313/91 – artigo 18 devidamente comprovada por cópia da publicação da aprovação do projeto junto ao Ministério da Cultura no Diário Oficial da União.
Prioridade: Música
Localidade: São Gonçalo do Amarante (Ceará)

• Projetos Esportivos

Para participação na categoria Projetos Esportivos é necessária aprovação prévia na Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06), devidamente comprovada por cópia da publicação da aprovação do projeto junto ao Ministério do Esporte no Diário Oficial da União.
Prioridade: Formação Esportiva
Localidades: São Gonçalo do Amarante (Ceará); Laranjal do Jari (Amapá) e Espírito Santo (clique no botão Cidades Prioritárias)

• Projetos Sociais voltados à Criança e ao Adolescente

Para participação na categoria Projetos Sociais de Atenção à Criança e ao Adolescente é necessária aprovação prévia na Lei Federal nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente, devidamente comprovado conforme exigências do órgão responsável (Municipal, Estadual ou Federal)
Prioridade: Música
Localidades: São Gonçalo do Amarante (Ceará), Espírito Santo e São Paulo (clique no botão Cidades Prioritárias)


Além da Música, também serão considerados projetos com ações voltadas ao fortalecimento do capital humano das comunidades, vinculadas a atividades escolares e extracurriculares (Ex. arte-educação; educação ambiental, esporte-educação, educação alimentar), Pesquisa, Diagnóstico e Formação de Recursos Humanos, etc.


Sistema para cadastro

O Bússola - Gestão de Projetos Sociais é uma ferramenta web de gestão do trabalho social focada em auxiliar as organizações públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que doam, patrocinam, executam ou monitoram projetos sociais internos e externos.

No Bússola é possível publicar seus editais, receber propostas e acompanhar passo a passo a execução dos projetos aprovados, o Instituto EDP utiliza o Bússola - Gestão de Projetos Sociais.

Logo
  • 1
    Passo 1
    Crie sua conta no Bússola
  • 2
    Passo 2
    Preencha as informações sobre sua organização
  • 3
    Passo 3
    Escreva sua proposta de projeto
  • 4
    Passo 4
    Envie a proposta e aguarde pela avaliação
Logo

EDITAL EDP 2019

Prioridade para organizações da sociedade civil legalmente constituída sem fins lucrativos;
Não possuir vínculos institucionais com funcionários, colaboradores e consultores das empresas do Grupo EDP e do Instituto EDP;
Ser uma organização criada há no mínimo 2 anos. Em caso de pessoa física, experiência profissional na área de no mínimo 2 anos;
Preencher integralmente a descrição do projeto nesta plataforma digital;
Executar o Projeto dentro do foco geográfico estabelecido por esta seleção pública.
Propor projeto com duração máxima de 12 meses, iniciando em 2019.

Caso seu projeto não esteja adequado para estes itens, mas você ainda quer que nós avaliemos, por favor, insira o seu projeto no nosso banco de seleção, clicando no botão abaixo:

Ir para Banco de Projetos

O que estamos procurando?

Buscamos projetos com caráter cultural, esportivo, social e de atenção à saúde que contemplem o fortalecimento do capital humano das comunidades onde o grupo EDP está inserido.
Os projetos devem ser executados principalmente nas nossas cidades prioritárias.
Cidades Prioritárias


Quem pode participar

Proponentes de projetos aprovados por leis de incentivo ou para investimento direto das empresas do Grupo EDP.